sexta-feira, 25 de julho de 2008

Resumo da Situação

- O puzzle começa a ganhar contornos -

Até agora, e depois de ter dirigido algumas cartas por e-mail a pedir esclarecimentos sobre as actividades e benefícios dos sócios da New Way, o cenário é bastante desolador e desfavorável à empresa, uma vez que não abona nada em benefício da sua credibilidade. Nenhuma empresa séria age desta forma. Até porque nunca podia dar-se ao luxo de o fazer. Estaria liquidada aos olhos da opinião pública caso a situação fosse parar à Comunicação Social. O tratamento a que fui submetido seria só por si razão para colocar qualquer interessado em sentido, em alerta, não fosse o caso ser, aparentemente, muito mais grave do que apenas uma certa falta de educação e compostura nas repostas fornecidas - temos ainda a considerar o esquema em pirâmide que ali parece estar a ser promovido (tomando os devidos cuidados para contornar a lei), a possível burla que lesa todos aqueles que pagam sem lhes ser(em) mostrado(s) o(s) contrato(s), e as ameaças que a empresa faz a quem lhe tenta fazer frente - e basta olhar para os comentários que estão aí espalhados nos blogs que citei para se ficar com uma pequena ideia da dimensão da coisa.

Tenho ainda razões concretas para pensar que a New Way está a esconder informações e a ocultar certas e determinadas atitudes que chegariam para fazer fugir a sete pés o menos desconfiado dos interessados (e não estou só a falar das respostas evasivas aos meus e-mails).

Das perguntas que enviei nas cartas, pouco consegui saber. Mas nada como cruzar esse pouco com outros comentários que a New Way publicou noutros locais, como por exemplo o seguinte (publicado no blog anti-vigarices, numa secção de comentários):

"O senhor celebrou com a nossa empresa, no dia 18-03-2007, dois contratos: Termo de Adesão ao Elite Club, pelo qual ficou obrigado ao pagamento de 1.450,00, acrescido de IVA à taxa legal (1.754,50) e um Contrato de Serviço de Intermediação, pelo qual se vinculou ao pagamento de 500,00, acrescido de IVA à taxa legal (605,00).

Trata-se de dois contratos autónomos e sem qualquer relação de causa e efeito entre si. O Termo de Adesão titula a adesão aos benefícios do Elite Club, mencionados no seu anexo I, constituindo uma transacção entre as partes. Relativamente ao Contrato de Serviço de Intermediação, o mesmo pretende regular uma relação de prestação de serviços, não tipificando qualquer transacção entre o senhor e a nossa empresa.

A subscrição de um deles nunca determinou a subscrição do outro. Poderia ter optado apenas por qualquer deles individualmente e assim teria sido. Os contratos que subscreveu demonstram que optou pelas duas relações contratuais, o que traduz uma opção livre e consciente da sua parte, pois foi-lhe tudo proposto com clareza e os textos dos contratuais são explícitos.

O senhor manifestou a intenção de anular a adesão ao Elite Club, invocando o ponto seis do respectivo Termo de Adesão. Como o fez dentro do prazo legal a mesma foi, por nós, aceite, tendo-lhe sido restituída a totalidade do valor (1.754,50), no cumprimento integral das normas definidas pelo Dec.-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril.

No que concerne ao Contrato de Serviço de Intermediação, comunicamos que o mesmo não é susceptível de qualquer rescisão, fora dos seus próprios termos, sendo que não respeita a nenhuma transacção mas sim a uma relação de prestação de serviços entre as partes. Razão pela qual o consideramos em vigor até ao seu termo e pretendemos cumprir todas as suas cláusulas.

O senhor será remunerado pelos novos aderentes ao Elite Club que angariar
.

O montante pago, nos termos da cláusula sexta do Contrato de Serviço de Intermediação (605,00) corresponde ao pagamento, nos termos contratuais, das acções de formação que lhe foram ministradas, cuja respectiva prova efectuaremos em caso de necessidade."

---

O que está aqui demonstrado neste texto, e para além da óbvia tentativa em inverter a situação a favor da New Way, é que realmente há uma parte do dinheiro que não é devolvido NUNCA a quem desiste, no valor de 600€, mesmo que essa desistência seja levada a cabo nos primeiros catorze dias de contrato, ao abrigo de se tratar de um valor pago para umas supostas "acções de formação".

Para quem não está devidamente informado sobre as tácticas modernas utilizadas pelas burlas em pirâmide, a não existência de uma hipótese de devolução de TODO o dinheiro investido nos primeiros dias de contrato (ou o seu não cumprimento), é um identificador bastante forte da existência de uma fraude. Basta olhar, por exemplo, para este alerta publicado no site da Polícia Judiciária (qualquer semelhança com o caso da New Way é pura coincidência... ou talvez não). Há mais entidades credenciadas a falar deste aspecto, mas a seu tempo tratarei do assunto com mais calma e detalhe.

Há que saber se isto é legal (negar a devolução destes 600€), coisa que farei assim que o contrato me venha parar às mãos. E um dia acredito que virá. Tenho tempo e vou esperar.


Temos afinal o seguinte:

1 - Quanto custa ser sócio do vosso clube (que penso chamar-se Elite Club)?

- Custa, pelo menos, 1.450€ + 500€ + IVA em cima destes dois valores. O primeiro montante serve para ser sócio do clube, o segundo montante serve para pagar a adesão a um contrato de intermediação.

2 - É um valor único, tipo joia, ou há também mensalidades posteriores?

- Não foi respondido.

3 - Há a necessidade de pagar uma renovação anual? Se sim, quanto custa?

- Há uma anuidade de 200€ (supostamente + IVA)

4 - Quanto pode um sócio receber, monetariamente, por trazer outras pessoas para o clube?

- Não foi respondido. Foi até sugerido que ninguem ganha nada por trazer pessoas para o clube, embora essa versão seja desmentida pela própria existência do contrato de intermediação.

5 - Descontando o recrutamento de novos membros, há mais alguma possibilidade de um sócio ser "remunerado" monetariamente?

- Não foi respondido. Aparentemente não.

6 - Pormenores detalhados sobre os descontos com os parceiros (por exemplo, eu não sei quais são os "custos reduzidos" para outras redes, na proposta TMN, nem quais são as possibilidades e limitações das sete noites oferecidas pela Parsitur, etc...).

- Não foi respondido.

7 - Quantos contratos assina um consumidor para se tornar sócio? Em que consistem esses contratos?

- Dois. Não apresentaram prova. Importa esclarecer casos passados, por suspeita da New Way ter alterado o contrato inicial (fazendo dois novos para substituir um antigo) e de terem ocultado esse facto em tribunal.

8 - Será que me podem enviar uma cópia de cada um deles (se for mais do que um, evidentemente)?

- "Não, não podemos."

9 - Se um membro pretender desistir da inscrição dentro dos 14 dias seguintes à assinatura do contrato, é-lhe restituído todo o dinheiro pago? (ex: se determinada membro pagou 3.000€ para entrar, é essa a quantia que é devolvida)?

- "É-lhe restitudo todo o dinheiro que pagou para entrar no clube (e que não são 3.000€)."
Resposta evasiva (tentanto servir-se da existência de dois contratos autónomos), e para todos os efeitos FALSA. Quem desiste nos primeiros 14 dias fica sem 600€. Quem desiste depois disso ficará, aparentemente, sem direito a qualquer devolução. Esta atitude é inaceitável.

10 - Podem, os sócios, vender os serviços da empresa a não sócios, sem que estes tenham também de entrar para a rede para usufruir deles?

- Aparentemente sim. Contudo, o interesse maior (e talvez único) parece focar-se na parte de recrutamento. Por outras palavras, o interesse dos sócios não será andarem a vender "associações" ao clube, em locais afastados das reuniões e entrevistas feitas pela empresa, mas será antes recrutar pessoas para o clube, aliciando-as a frequentar um evento sem lhes dizer de que se trata.

---

A usurpação de identidades e as "tácticas de guerrilha" usadas pela gente da New Way (que creio serem quadros da empresa)


Ao final de uma semana de blog, tenho o meu nick usurpado por alguém que é favorável à New Way no site das "Queixas", e já tenho comentários lá publicados que não fui eu que escrevi. Esta situação já sucedeu a outros utilizadores no passado, como por exemplo ao "bert.costa", que foi uma das pessoas que me contactou a propósito de investigar a New Way.

É ainda evidente, para quem ler aquele espaço com atenção, que o utilizador "tristes" é alguém da própria organização da New Way, e não apenas um mero sócio. Possivelmente é mesmo alguém de "topo".

A partir destas constatações, o insólito e o ignóbil tomam conta da situação. Quando temos um alto quadro de uma empresa (que se diz séria) a participar numa discussão online através de insultos continuados, de tentativas mesquinhas para desacreditar as outras opiniões, de usurpação de indentidades, e ainda a usar textos absurdos para desviar as atenções da conversa, pouco mais haverá a acrescentar a respeito dessa pessoa.

Estas atitudes encaixam bem nas informações de ameaças que foram dirigidas a alguns sócios que pretenderam denunciar toda a situação às autoridades no passado. Posso estar a fazer um juizo de valor errado, mas as peças do puzzle começam a enfiar-se umas nas outras com alguma facilidade.




25 comentários:

Anónimo disse...

Acompanho o caso New Way desde meados de 2007 e posso garatir que eles não tem caracter nenhum! Conheço uma pessoa que ainda anda lá! Ainda lá está porque tem receio de "dar nas vistas" saindo e porque sabe que eles New Way, andam desconfiados de fuga de informação! Essa pessoa que lá anda diz que este tipo de denúncias tem dado cabo deles, completamente! Diz que nota-se o desespero e as desculpas palermas sem argumentos deles, New Way! Diz que ele proprio já nem encontra 1 argumento válido para convencer ninguém a entrar! A New Way não passa de um grupo de pessoas a enganar outro para encher os bolsos de dinheiro, em troca de falsas promesas e vantagens! Eles, New Way não dão nada a ninguém! Ou melhor, dão mas pagasse muito bem por uma coisa que nada ou pouco vale! A pessoa que lá está, diz igualmente que o que mais lhe mete confusão, é o facto de eles até usarem "imagens falsas" como dizerem falsamente que foram os patrocinadores oficiais da "marcha contra a fome" quando foi a TNT, eles apenas tambem lá andaram com camisolas New Way! Como o facto de dizerem que foram eles que trouxeram Conferência Bob Proctor, eles apenas apresentaram, apenas e isso aconteceu porque se apresentaram como uma empresa relacionada com MLM e como um clube. Já sei falar de usarem as imagens das pessoas que pagam para fazerem espectáculos! Ou pior ainda, usarem imagens de pessoas que não autorizaram! Enfim, fantochada da grossa!

Pedro Menard disse...

Lila,

Acha que este tipo de denúncias é mau para eles? Então espere mais uns tempos, que novidades não faltarão por aqui. Acredito que é uma questão de tempo até aparecerem novos indícios de má conduta.

Quanto mais atenção dedico a cruzar informações entre os diversos blogs e fóruns, mais argoladas da New Way apanho. Parece-me que tudo aquilo que até agora publiquei neste blog é apenas a ponta do iceberg. Há coisas que não fazem sentido nenhum na actuação da empresa, a começar pelo suposto processo em tribunal, que eles moveram contra determinados blogs de "incertos". Começo a duvida seriamente da sua veracidade e autenticidade. A seu tempo falarei deste assunto mais em pormenor.

Quanto às vantagens nas ofertas em descontos que eles utilizam, esse será o tema do próximo artigo. Não perca...

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Os da NEW WAY estão a ficar com bolsos mais vazios. Graças a divulgação na net e outros, eles tiveram k fazer redução de custos. Dai a redução dos sítios das lavagens cerebrais, menos guito! Para quem ainda lá anda, k se ponham a milhas k os da NEW WAY ELITE CLUB não querem saber de vocês para nada! So querem saber do vosso guito. PARABENS Pedro Menard pelo blog. Outro k tambem é muito útil é blog www.anti-vigarices.blogspot.com pk tem folhas k mostram bem o k a New Way vale e o

http://www.denunciasjustas.blogspot.com/ TEM DICAS DE SITIOS PARA OS DENUNCIAR. Tema: "Onde e como fazer uma queixa ou denúncia". Mas há muitos mais sítios. Isto PARECE parado mas não está. TOCA A ACABAR COM ESSES ABUTRES.

Anónimo disse...

De facto esse grupo de pessoas intituladas como new Way elite club, mais não passa de um grande grupo de abutres prontos a entalarem nas suas redes pessoas, que depois de lhes fazerem uma grande lavagem cerebral, ás "comem" sem dó nem piedade.
Sinto-me um felizardo por ter dado conta do esquema maquievelico que operam nessa dita empresa, club ou lá como se apresentam, e ter saído mesmo antes de ter entrado.
A quem ler este comentário fica o aviso:CUIDADO! não se deixem enganar, porque se assinarem o contrato, e se por ventura depois quiserem anular o mesmo, jamais receberão a quantia que pagaram na altura do mesmo(3000 euros). Tenham mesmo muito cuidado há muita gente desgraçada com esta situação.
Muito parabéns, pelo blog!

Ignorância ou Ganância? disse...

Após ler estes e outros comentários, noutras páginas do género, encrontrei muita coisa para me documentar, contudo, não encontrei algo de que preciso.
Agradecia que alguém me informasse caso saibam, o nome daquele senhor o do bigode.
É contra ele, e não contra a empresa, que vou apresentar a queixa crime no MP. Foi ele que burlou e criou a falsas expectavtivas no meu cliente..
Aguardo as vossas preciosas informações.
Para quem não saiba, quem responde criminalmente são os legais representantes, ou aqueles que se intitulam como tal, e não as empresas.
Caso apresentem queixa façam no contra os mesmos, dando a descrição fisica, ou fornecendo fotos, pois, a identidade que vos forneceram pode estar adulterada, conjuntamente contra a tal NEW WAY.

Pedro Menard disse...

"Agradecia que alguém me informasse caso saibam, o nome daquele senhor o do bigode."

Creio que é Pedro Godinho, o responsável pelo "marketing" da New Way.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

CROMOS !!!

Anónimo disse...

O homem de bigode é o Pedro Godinho, o preço agora é 3480 euros, se cancelar o contrato dentro dos 14 dias só recebe 2100 euros, recebe apenas um dos contratos.

Punkas disse...

Boas Tardes, eu quero agradecer pelo que este e mais blogues fazem na net.Ajudaram-me a safar-me de uma grande embrulhada mesmo antes de ter entrado, está agora nitido que esta new way não passa de mais de um esquema piramide muito bem montado, para enganar o povo.
Meus sinceros cumprimentos.

Anónimo disse...

Olá, boa tarde!
Sim, o "homem de bigode" é o Pedro Mira Godinho! Ontem fui a uma apresentação do "projecto" deles ekm Sta Maria da Feira, Europarque... Bem, muito persuasivos sim senhor, mas uma perda de tempo... Muito sinceramente sou uma mulher bastante empreendedora e optimista mas jamais me metia naquilo...arranjei todo tipo de desculpas para me por a sete milhas... tive pena daquelas pessoas que celebraram contrato e recebiam um forte aplauso (como se tivessem a fazer um grande feito!!)...e no fundo ate estao, mas so para aqueles "papões"...
Meu Deus...1950€ + 1200€ (+iva)...Só queria tê-los no bolso!Com certeza que não os iria gastar nisso!
Meus amigos, quem não tem dinheiro não tem vicios...não se deixem levar pelo conto de fadas que eles vos incutem!
Cumprimentos

Anónimo disse...

Independentemente do que se tenha dito aqui ou venha a dizer, gostaria tambem eu de deixar o meu pensamento individual acerca deste assunto, e de uma maneira ou de outra dizer talvez aquilo que ninguem ainda tenha tido coragem para dizer. Aqui vai....
Este tipo de ESQUEMA (nao ha outro conceito que se possa aplicar), é na sua essencia um atentado á inteligencia de qualquer humano, é deploravel, mete-me nojo, agonia-me. È uma especie de negócio baseado na sede infinita de dinheiro em troca de nada, do cenário, da imagem, das cabeças ocas, dos carros de alta cilindrada por pagar, das meninas com pinta de quem saiu de um casamento (ou esta para ir a um), dos perfumes baratos, dos sorrisos amarelos, da essencia da hipocrisia, do desumanismo da personalidade ...È o conceito de capitalismo levado ao extremo. È um sub-produto de uma sociedade, ou melhor Elit (como eles gostam que lhe chamem), que nada mais aparenta a nao ser a "berburreia" de existirem unica e exclusivamente pelo prazer de enganar os outros. Esquema por esquema, piramide por piramide, prefiro congratular um homem de seu nome Madoff que ao contrario deste Elit é um individuo extremamente inteligente.... Meus amigos tambem eu estive numa dessas apelidadas apresentações, e assim que lá entrei so me apeteceu desaparecer. O ambiente que envolve estas reunioes é deploravel e agoniante, por momentos fiquei sem fala, sem conseguir respirar. E mais nao tenho a dizer. So me apoquenta que ainda haja por aí muita gente menos letrada que ainda vá caindo nesse tipo de esquema. Os meus cumprimentos.
P.s. - mais tarde ou mais cedo esta auto proclamada empresa cairá nas malhas da justiça. Nessa altura espero, seja feita justiça justa sob todos aqueles que estao envolvidos nesta organização criminal.

Anónimo disse...

Meus amigos a mim também me enganaram e levaram-me a um dessas sessões de apresentação da gigantesca fraude que é a NW. Nem queria acreditar aquilo mais parece uma sessão da Igreja Universal do reino de Deus, mas pra pior ainda, eles cantam um hino, batem muitas palmas e os apresentadores estão treinados como cães amestrados para enganar os incautos e mentecaptos que caem no erro de acreditarem naquela conversa que chega a dar vómitos de tanto nojeira, a sessão dura 4 horas com intervalos pelo meio, eu não aguentei e saí angustiado antes de acabar a sessão. Durante os intervalos somos abordados por uns sujeitos com um ar arrogante que tem estampado no rosto a sua ignorância e imbecilidade, se auto-intitulam de Gestores...mas são uma cambada de palhaços é o que realmente eles são, na abordagem tentam de uma forma ignóbil convencer os convidados que estão oferecendo uma especie de oportunidade cheia de vantagens para que possam enriquecer e pertencer a um clube de ricos e poderosos, coisa mais estupida ainda n encontrei...Infelizmente eu fui levado ao engano por um amigo e quando la cheguei me deparei com aquela farsa e miséria humana, falta de valores humanos e em vez disso uma ganância absurda.Arrepiei caminho e nem olhei para tráz. Em conversa com um amigo meu que é da Policia Judiciária falei desta história e posso-vos garantir que não demorará muito saberemos os resultados de uma investigação a essa cambada de abutres que tentam fazer lavagens ao cérebro de quem cai nas asneira de meter la o seu dinheiro para poderem manipular e espoliar aqueles que caem na tentação.Faço um alerta aqui para quem alguma vez for abordado por um amigo que esteja metido nesta trafulhice para não aceder e nem sequer ir a qualquer reunião ou jantar.
Diogo

Anónimo disse...

Ora então boa tarde...
Mais um dizem todos.... e não se enganam, mas com uma diferença "pedi para vir pensar",claro só para me livrar.

Levaram-me enganado tal como tantos outros mas ao primeiro contacto apercebi-me logo que ia correr muito mal.Basta ver num momento de crise tanta gente alegre aos saltos de pé a cantar quando eram projectadas no ecrâ as letras NEW WAY.Uma coisa eu tive a certeza ou estava maluca ou nao passava de uma "piada".

Lamento por quem me levou que considero muito mas lamentavelmente não consigo ajudar...

Esta página é optima os meus parabems pois quando cheguei a casa e me pus a pesquisar encontrei o que eu esperava só com uma diferença eu felizmente não cheguei a cair na armadilha....

obrigado

Anónimo disse...

Bem gostei imenso de ler este comentários todos, muito elucidativos acerca desta empresa. À duas semanas atraz fui convidado por um amigo meu para uma tarde diferente muito secretismo e conversas pouco habituais... bem a verdade é que quando aceitei o convite pus em causa o que vinha a ser e, uma das situação era essa mesmo de ir para uma reunião do género .... enfim quando cheguei ao local e vi um cartaz da empresa eu tirei logo as duvidas todas... bem mas perdido por 100 perdido por 1000 vamos lá aprender um bocado com estes indivíduos. bem aquilo é muito bonito toda a gente é amigo e estão todos bem de vida e com cargos que nao lembram ao diabo (durante um dos intervalos um dos indivíduos vem com uma conversa k trabalha em bruxelas e que conhece cada magnata do dinheiro que aquilo vai ser do outro mundo ganhar mais dinheiro ). bem começo por ver a apresentação do produto, a explicação do mesmo, as vantagens monetárias e aderir e por fim quanto é que me saía do bolso... no final disto tudo mais um intervalo e começa o pressing de adesão, bem para vos ser sincero fiquei triste, plo meu amigo, bem ele teve uma lavagem completa ao cérebro uma coisa fantástica, ganhas dinheiro isto é do melhor, olha compras um carro de 70 000€ 4 meses etc etc etc, bem isto uma amostra...
por final vamos então para os "lavadouros" de cérebro, por coincidência de 14 ou 15 abutres calhei com esse mesmo tipo de bigode à dartanha o Sr. Pedro Godinho, bem dixem que vos diga, estive duas horas e quarenta minutos a ouvir o artista, e só tenho uma coisa a dizer, ADOREI....
esse senhor fala extremamente bem leva qualquer um a certa e tem um cardápio enorme para levar as pessoas á certa, divinal, acho que valeu a tarde por ter falado com esse senhor aprendi imenso como ludibriar, dar a volta á situação, iludir etc etc etc. agora vos digo como é obvio nao aderi, e só fico com pena de uma coisa, o meu amigo que está metido nesta trapalhada. já agora o preço total de adesão agora está em 3630 euros isto já com um desconto de 150 euros se for feita a adesão na hora .

Ass: Mortágua

Anónimo disse...

Fui este fim de semana a Nem Way e é horrivel a quantidade de gente que se encontra la desesperada, tudo não passa de uma fachada emq ue o que conta é a imagem. O valor está nos 3780€, isto para quem pagar logo porque se não acresce 120€ não sei bem porque.
Só não entendo como é que as pessoas não se unem e protestam para terminar com este tipo de jogadas, o desespero das pessoas é tão grande que as leva meterem-se neste tipo de coisas e acabam por se enterrarem a si e aos amigos e conhecidos mais proximos. Vamos unir-nos e abrir os olhos as pessoas!! É urgente terminar com isto!!

Anónimo disse...

lol...voces nem sabem dok estao a falar.nao teem é dinheiro para entrar e entao inventao desculpas... so dizem m......tenho pena de quem escreve estes comentarios sem saber o que é de facto a new way mas tambem vos digo é uma empresa para quem pode e nao para quem quer!!! continuem a tentar inventar... mas agora tentem algo mais forte que estes comentarios nao resultaram.
a new way é sem duvida das melhores empresasde M.de rede!!!

mario campos disse...

Na realidade a New Way não passa de uma grande vigarice, para que quer ser.
Aos que não acreditam, tentem fazer-se convidados para uma sessão de apresentação, e irão dar-me inteira razão.
Nesta referida apresentação, até aparece o Presidente da Rep. Cavaco Silva, em que a sua imagem é utilizada para este fim, mas tenho a certeza que em nada é do seu conhecimento.
Outro aspecto que em nada é claro, eles falam sempre no Iva, mas a factura nunca apareçe,!!.
Fico surpreendido, por 2 motivos- -a parte Fiscal questiono o que faz o fisco ? e a ASAE ?.
Ver para crer.

Anónimo disse...

O preço ja subiu...3780€.Ah pois é! Não sei como à pessoas k não abrem os olhos...ninguem dá nada a ninguem!
Mas o melhor é k sempre vamos la comer e beber a conta deles...eheheheh...
o resto é conversa e tenho pena de la ter muito boa gente enfiada!

Anónimo disse...

Caros amigos, infelizmente tenho um amigo nessa organização. Várias vezes chamei-lhe atenção de se tratar de uma empresa da treta, mas ele não acredita e chateia-se comigo. O meu desejo é ver essa dita empresa na cadeia.

Anónimo disse...

alguem me arranja um modelo de "carta de rescisão de contrato"

Anónimo disse...

mais uma vez a NEW WAY elite club mete as patas......

quando se paga os serviços que da mais ai menos os 4080 € agora já com IVA ,nos pagamentos de comições ,onde deveria receber 500€ mais IVA , apenas se recebe 395€ resumindo ...eles reterem na fonte e depois nos teremos que passado 3 meses pagar desses 395€ o IVA ao estado....eles reteem o que é nosso e depois vão buscar passado 3 meses ao estado...onde é uma grande vigarice::::

pela lógica e pela legalidade
se pago o kit 4080€ já com IVA..
de comições falando de um valor de 500 € teria que receber da NEW WAY 605€ e pagar ao fim de 3 meses o IVA , isto para a minha empresa..
na qual em vez de receber 605€ recebi 395€ onde daqui a 3 meses tenho que pagar o IVA.
afinal alguém me pode explicar::::
todos os contabilistas dizem que fui roubado pois eles reterem o IVA e passado 3 meses vou paga-lo novamente,
onde a NEW WAY explica que é para o caso de eu não pagar o IVA serem eles a pagar...
desculpem a confusão mas é a NEW WAY que mete a confusão toda.

Cris disse...

Sr Anónimo ,

Muito simples , pega nos documentos todos que tem em sua posse e vai contar essa história a DECO ( Porto - Rua da Torrinha ) Eles agradecem e esclarecem tudo na hora.
Depois é só contar como foi aqui no blogue.

Anónimo disse...

O nome do Sr. de bigode é Pedro Godinho. Metam esses Srºs na Ordem é a maior burla de todos os tempos. Psicologia à mente para gente fraca. fujam dessa gente.
Tambem fui abordado por um amigo, para justamente ir a um desses encontyros, mas vi logo do que se tratava, mas fui. Quando acabou fui confrontado com umm gestor, que fez os possíveis e impossiveis para aderir, mas disse-lhes a eles só duas palavras para não nos travar-mos de razões, VÃO TRABALHAR SEUS BURLÕES. UM ABRAÇO JB

Anónimo disse...

Alguem me pode explicar como fazer para sair desta fantochada?

CRIS disse...

Sr Anónimo ,

Muito simples , pega nos documentos todos que tem em sua posse e vai contar a sua história a DECO - Porto - Rua da Torrinha . Eles agradecem e esclarecem tudo na hora.
Depois é só contar como foi aqui no blogue.

Cumprimentos